DegustaçãoUniverso da Cerveja

Desgustação: Truffel Ale

Cerveja trufada? Na onda da nova proposta da Escola Alemã, hoje tem degustação da Truffel Ale. Como o próprio nome diz, uma Ale Trufada.

A Truffel Ale

Se David Hertl da Braumanufaktur, região de Bamberg, está na Receita, não é de surpreender quando mais uma vez cria uma cerveja muito incomum e fantástica. O cara brilha na cena Craftbeer Alemã

Para seu último projeto, ele também trouxe para colaborar o nobre Almut Zinn, de Emma – Biere ohne Bart, de Freiburg, e Sebastian Sauer, do Freigeist Bierkultur, da região de Colônia, os três a bordo na receita.

O trio projetou uma cerveja de seis por cento chamada “Room 309” temperada com trufas negras e pimenta preta. O cogumelo nobre foi utilizado tanto na fervura como na maturação.

Powered by Rock Convert

Características

A intensidade da trufa já é evidente quando a garrafa é aberta, mesmo antes de ser servida na taça. Enquanto a cerveja derrama o âmbar no copo, o perfume preenche toda o local.

Na boca, a cerveja é agradavelmente fresca com dióxido de carbono harmoniosamente integrado, liberando aroma de montão. O sabor da trufa se espalha claramente na boca, mas complementa-se com uma base de malte leve, uma pitada de lúpulo que traz um amargor médio e uma resposta picante de pimenta preta na saída sutil – muito interessante o equilíbrio e riqueza de sabores.

Conclusão : Esta cerveja trufada polariza e provavelmente pode desagradar alguém, que detesta trufa. Mas quem curte, vai querer harmonizar na hora com um prato trufado, sensacional… uma cerveja literalmente Umami.

Mesmo que o perfume pareça uma bomba aromática, o sabor é maravilhosamente arredondado. Eu gostaria agora nesse momento de talharim com molho de trufas para aperfeiçoar o prazer desta cerveja. Perfeito isso, UAU !!!

Bora experimentar novos sabores e fazer a própria cerveja? Conheça mais sobre a arte de produzir cervejas artesanais no nosso curso online de Mestre Cervejeiro.

error

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *